Significado da Perda será tema de palestra no Hospital do Açúcar

Significado da Perda será tema de palestra no Hospital do Açúcar

09:08 14 setembro in Últimas Notícias

A perda é um assunto delicado, irreversível e presente no cotidiano da pessoas, seja no ambiente de trabalho ou na vida em família. Todos os dias, a perda de um ente querido causam desagradáveis surpresas e exige preparo e inteligência emocional para lidar com o rompimento dos laços afetivos. Pensando no momento de separação e enfrentamento da dificuldade, a equipe de serviço social do Hospital do Açúcar, em parceria com a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, realiza na próxima sexta-feira (15), a palestra “Significado da Perda”, com a psicóloga e especialista, Antonísia Ribeiro.

O público alvo são os profissionais da área assistencial da instituição, com a proposta de posteriormente expandir para os demais colaboradores da instituição. De acordo com a coordenadora do serviço social do Hospital, Vanda Ribeiro, esse momento será um de preparação para como agir mediante a situação da perda.

“Será uma troca de conhecimentos sobre como devemos conviver com a perda. Nós, profissionais, receberemos um treinamento de como enfrentar a realidade da morte, já que é uma constante em nossa rotina”, pontua a coordenadora.

Em ambientes hospitalares, ainda segundo Vanda, esse tema chega a ser vivido com uma frequência maior. Os profissionais de saúde lidam constantemente com a perda de pacientes, desenvolvendo em muitos deles uma sensação de impotência e até de culpa pela morte da pessoa que estava sob seus cuidados.

Serviço:

Palestra: “Significado da Perda”
Horário: 15 de setembro, às 9h
Local: Auditório da Associação dos Funcionários do Hospital