Ala de Retaguarda do HGE

Hospital do Açúcar 59 anos cuidando dos alagoanos!
retaguarda hge

Funcionando desde janeiro de 2013, a ala de retaguarda para pacientes vindos do Hospital Geral do Estado (HGE) garante uma estrutura física que conta com 40 leitos de enfermaria dedicados aos pacientes masculinos para as áreas de clínica médica, ortopedia e neurologia. Na equipe que trabalha na ala, além dos médicos, ao todo são quase 40 profissionais só de enfermagem e ainda atendentes, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e segurança particular.

 

A nova ala tem como proposta, agregar rotatividade em seus leitos e promover de forma dinâmica a entrada e saída dos pacientes do SUS. Visando a excelência do serviço, existe uma média de duas admissões e três altas por dia. A nova ala esta altamente estruturada e organizada para receber todos os pacientes encaminhados pelo o HGE com todo conforto e comodidade.

 

As patologias encaminhadas do HGE são essencialmente clínicas, podendo atender casos de cirurgia, em que os pacientes são transferidos para o centro cirúrgico do próprio Hospital do Açúcar, como também para a UTI, se necessário.

 

Outra vantagem para quem é encaminhado ao Hospital do Açúcar são as enfermarias da ala todas climatizadas, com uma média de quatro banheiros para cada paciente, onde no serviço público a média é de 10 pacientes compartilhando um único banheiro.

Galeria de imagens