Milho, ingrediente que não pode faltar nas Festas Juninas

Milho, ingrediente que não pode faltar nas Festas Juninas

15:16 19 junho in Últimas Notícias

A tradição das comidas típicas juninas inclui diversos pratos, tendo o milho como o principal ingrediente. Dentre eles podemos destacar: a canjica, pamonha , bolo de milho , milho cozido ou assado , pudim milho e pipoca.

A nutricionista Emanuelle da Rocha, da Unidade de Alimentação e Nutrição do Hospital do Açúcar dá a lista de benefícios deste saboroso ingrediente.

“O milho é um cereal, rico em carboidratos, por isso é uma fonte importante de energia para organismo. Ele possui vitaminas que auxiliam na proteção da nossa visão e proporciona vitalidade à nossa pele, unhas e cabelos. É rico ainda em antioxidantes, que ajuda na  prevenção de  várias doenças, e também em fibras, fundamental para o bom funcionamento do trato intestinal”, pontua Emannuelle.

Ela também destaca mais uma importante vantagem a ser comemorada. “O milho não contém glúten, podendo ser consumido pelos pacientes celíacos”, lembra a nutricionista.

A especialista faz uma observação. “ É válido ressaltar que mais saudável consumir o milho in natura, pois o enlatado possui  alto teor de sódio”, ressalta.

Pronto! De olho nas dicas, vamos saborear as guloseimas juninas. E Viva Santo Antônio, São João e São José!