Laboratório do Hospital do Açúcar ganha título de excelência de entidade nacional

certificado pncq

Laboratório do Hospital do Açúcar ganha título de excelência de entidade nacional

17:28 05 fevereiro in Últimas Notícias

Há apenas um ano participando do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ),  o Laboratório Neolab, localizado do Hospital do Açúcar, confirmou neste mês sua competência e qualidade com o reconhecimento nacional da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). A unidade recebeu o título de excelência em serviços laboratoriais perante o PNCQ referente a 2015 e se destacou entre as unidades alagoanas.

De acordo com a biomédica e uma das sócias do Neolab, Milena Meireles, desde 2014, mensalmente, a equipe recebe uma série de testes com pequenas amostras enviadas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas para avaliação. “Além de testar nossos reagentes, também respondemos um formulário técnico para avaliar conhecimento e preparação dos profissionais que trabalham conosco”, incluiu.

Com o resultado de excelência, Milena explica, que, automaticamente, a unidade desponta entres as melhores colocadas no ranking alagoano. “Manter uma avaliação externa, dentre outras vantagens, é somar em ganho de aprimoramento científico, equipe técnica e qualidade dos laudos, além de valorizar a imagem profissional da empresa. A credibilidade dos nossos serviços se ampliam ”, apontou.

Atualmente, a unidade do laboratório Neolab, no Hospital do Açúcar, possui equipamentos e reagentes diferenciados, realiza cerca de 30 mil testes por mês e possui uma equipe de biomédicos e biólogos especializado, totalizando 40 profissionais. O acompanhamento de programas de controle de qualidade é de conduta obrigatória, segundo recomendação da Vigilância Sanitária Estadual.

BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa
82 3326.3839 | 82 8802.0271
bccom1@uol.com.br