Hospital do Açúcar recebe nova turma de especialização médica

Nova turma de residentes

Hospital do Açúcar recebe nova turma de especialização médica

11:42 02 março in Últimas Notícias

Após amplo processo seletivo, entre provas teóricas e práticas, além de entrevistas, 17 médicos iniciaram suas atividades em residência médica nesta terça-feira (01) no Hospital do Açúcar, com institucional e esclarecimentos sobre a residência. O momento de acolhida foi acompanhado por um café da manhã oferecido pela Instituição.

Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Médica do Hospital do Açúcar (Coreme), Juliana de Amorim Matos, o momento é de aprendizado e requer dedicação extra dos futuros especialistas. “Espero que eles aprendam muito aqui e que, para isso, se esforcem e se interessem, pois quando um hospital oferece residência médica é porque ele desempenha bem sua função, torço que eles aproveitem este momento da melhor forma”, considerou.

A aula inaugural foi ministrada pelo coordenador da residência da Ortopedia, Rafael Kennedy. Para ele, a proposta do Hospital é ir além dos conhecimentos técnicos. “Nossas portas estão abertas para receber esses novatos e permitir que eles cresçam profissionalmente, mas também pessoal e eticamente, garantindo um senso de responsabilidade perante ele e o próximo”, declarou.

Na oportunidade, os novos residentes esclareceram dúvidas sobre legislação brasileira para residência médica, critérios e propostas avaliadas durante a especialização pelo Ministério da Saúde e Educação. O momento de diálogo com a nova turma também esclareceu possíveis situações que irão encontrar no decorrer da pós-graduação.

Foram ofertadas as seguintes especialidades: Ortopedia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Radiologia, UTI Pediátrica, Neonatologia e Anestesiologia.  Os residentes terão avaliações bimestrais práticas, teóricas e testes de autoavaliação.

BCCOM Comunicação