Hospital do Açúcar realiza consultas para pacientes com deformidade congênita do Pé Torto

Hospital do Açúcar realiza consultas para pacientes com deformidade congênita do Pé Torto

17:56 27 outubro in Últimas Notícias

No próximo sábado (28), acontece a Consulta de Triagem dos pacientes com deformidade congênita – Tipo Pé Torto, para tratamento e acompanhamento, a partir das 8h, no Ambulatório do SUS do Hospital do Açúcar. O público alvo são as crianças de 0 a 12 anos.

Na manhã, estarão presentes dois ortopedistas, três residentes e 10 acadêmicos de medicina, participantes da Liga Acadêmica de ortopedia do Centro Universitário Tiradentes (UNIT). A consulta inicial deve ser agendada pela Secretária de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU). Assim que o paciente é detectado com a deformidade do Pé Torto, os responsáveis são contatados para o início do tratamento adequado.

Esse formato de atendimento é uma novidade no Hospital do Açúcar, fazendo parte do Núcleo de Assistência ao Pé Torto Congênito (NAPTC). “O tratamento do Pé Torto Congênito traz um grande benefício para o paciente e a família, pois quando não tratado cada vez mais cedo, torna-se uma carga física, econômica e social”, ressalta Rogério Barbosa, médico responsável pelas atividades.

A ação é gratuita, em uma parceria do Hospital do Açúcar com SESAU.