Hospital do Açúcar mobiliza colaboradores e pacientes em campanha para doação de órgãos

Hospital do Açúcar mobiliza colaboradores e pacientes em campanha para doação de órgãos

12:40 03 outubro in Últimas Notícias

Encerrou nesta sexta-feira, 30 de setembro, a “Semana nacional de doação de órgãos”, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de doar órgãos e salvar vidas. No Hospital do Açúcar a campanha foi realizada nesta quinta e sexta-feira (29 e 30).

Liderada pela Diretoria Médica e equipe de enfermagem, a campanha no hospital, que contou com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) por meio da sua Central de transplantes, e apoio dos enfermeirandos das instituições Maurício de Nassau e Estácio-FAL, mobilizou colaboradores e pacientes para a sensibilização de que, para ser um doador, basta comunicar a família sobre a intenção de doar.

Para a paciente Lidiane Pimentel da Silva, que já teve caso de doação na própria família, a iniciativa é de grande importância. “Acho ótima esta ação, pois com a doação você está ajudando uma vida. Mas muita gente ainda tem medo, pelo desconhecimento mesmo. Acho bom esse esclarecimento” afirmou Lidiane.

Ações

Além da distribuição de informativos e botons da campanha, com orientação e esclarecimentos de dúvidas, colaboradores participaram de uma palestra com a assistente social da Central de Transplantes, Lisieux Ferro, que apresentou os principais números de Alagoas.

“Nós estamos entre os últimos em número de transplantes e precisamos quem principalmente os profissionais de saúde, estejam engajados nesta questão. Em 2016 fizemos apenas 02 transplantes de coração, 04 de rins e 52 de córnea. Enquanto na fila, temos 02 esperando coração, 101 para transplante renal e 162, aguardando doação de córneas. A campanha continua”, pontuou a assistente social.

Galeria de Imagens: