Hospital do Açúcar inaugura Pronto Atendimento

Hospital do Açúcar inaugura Pronto Atendimento

18:14 14 julho in Últimas Notícias

Em um amplo e moderno espaço, dentro de seu complexo de saúde, o Hospital do Açúcar realizou, nesta sexta-feira, 14, a solenidade de inauguração, de sua unidade de Pronto Atendimento – localizada no prédio anexo ao serviço de cardiologia. O PA Açúcar que funcionará em breve, 24 horas por dia, com sete leitos de observação, consultório e classificação de risco.

Durante a solenidade, que contou com a presença de diretores, médicos, gerentes e colaboradores da Instituição, foi realizado descerramento da placa de inauguração pelo presidente do Hospital do Açúcar, Dr. Edgar Antunes Neto. Os presentes puderam percorrer as instalações do PA Açúcar para conhecer toda a estrutura.

Na oportunidade, fizeram o uso da palavra o diretor Vanilo Soares, a promotora do Ministério Público e veladora do Hospital do Açúcar, Failde Mendonça. O diretor Administrativo e Financeiro Vanilo Soares, saudou aos colegas de trabalho e lembrou a união de esforços para edificar o PA do Açúcar.

“Dentro do espaço possível e num esforço conjunto, com a qualidade possível, conseguimos concretizar mais uma serviço de saúde desenvolvido pelo Hospital do Açúcar. Gostaria de agradecer o empenho de toda equipe que compreendeu a proposta e necessidade de termos no PA para, em seguida, conseguirmos buscar compensar financeiramente aquilo que hoje temos de carência financeira”, discursou.

A promotora Failde Mendonça foi enfática em suas palavras e fez uma avaliação positiva acerca da viabilização do Hospital do Açúcar após o lançamento de mais uma modalidade de prestação de serviço.  “Cada vez que o hospital evolui, para gente é uma grande satisfação. Desde que comecei a velar o Hospital do Açúcar fui testemunha de grandes ações esforçadas para mantê-lo aberto, deixando a sociedade assistida na área de saúde. Isso é uma prova de que aqui se quer realmente encontrar o caminho da viabilidade”, pontuou a promotora.

Autora de um dos discursos mais incisivos sobre da realidade do Açúcar, a promotora se disse feliz, enquanto representante do Ministério Público, pelo fato de o Hospital tentar oferecer à sociedade aquilo que ela espera.

“Abre-se mais uma porta para viabilidade do Hospital do Açúcar. Apesar da realidade financeira, esse PA é resultado do trabalho de uma diretoria responsável que deseja buscar alternativas para o Hospital, trazendo o paciente da urgência para ocupar o Hospital, melhorar seu fluxo de clientes e recursos”,  refletiu.

Emocionado, o presidente do Hospital do Açúcar, Edgar Antunes, foi o último a discursar. Ele fez questão de agradecer o empenho de sua equipe, de diretores a colaboradores, para o andamento do Hospital em tempos de recessão econômica.

“Quando a gente abre a porta para uma urgência estamos buscando uma alternativa para dependermos menos do SUS, em tempos de falta de reajuste e atrasos constantes. É com imenso sacrifício que nossa gestão chega ao tão esperado dia de inauguração desse PA, que foi projetado pensando na população alagoana, em nossos colaboradores e na saúde em geral. Agradeço de coração a todos que fazem o Hospital”, salientou Dr. Edgar Antunes Neto.

O PA Açúcar 

Uma das importantes conquistas da atual diretoria executiva, o serviço de pronto atendimento do Açúcar foi projetado em 2015  e contou com a aplicação de recursos  da própria Instituição para arquitetar e equipar os leitos.

No Pronto Atendimento do Açúcar os usuários irão encontrar  uma completa estrutura com: recepção, classificação de risco, consultório médico, sete leitos de observação e um ambiente confortável para administração de medicações de curta duração.

 

 

Atenciosamente,

BCCOM Comunicação

Assessoria de Imprensa
82 3326.3839 | 82 8802.0271
bccom1@uol.com.br