Hospital do Açúcar encerra campanha Maio Amarelo dialogando com os acidentados

Maio Amarelo

Hospital do Açúcar encerra campanha Maio Amarelo dialogando com os acidentados

12:25 01 junho in Últimas Notícias

O Hospital do Açúcar aderiu à campanha Maio Amarelo, uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre a segurança no trânsito. Durante todo o mês, setores foram sinalizados pela equipe da Segurança do Trabalho, responsável pela ação interna, com dados e índices referentes aos acidentes e óbitos ocorridos na capital e em todo o país.

O encerramento da campanha ocorreu com uma palestra ministrada pelo técnico Luiz Emílio Pimentel Brito Junior, na tarde desta terça-feira (31), no auditório da Associação dos Funcionários, durante o encontro do Dialogando com os Acidentados, promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

“O mais importante de tudo foi o retorno das pessoas sobre o tema. Foi bem participativo, com muita interatividade. Relataram experiências no trânsito, sob os dois pontos de vista: do condutor e do pedestre. A campanha despertou um olhar mais crítico requintado nos detalhes que nos rodeiam no trânsito, lembrando a todos sobre a importância inclusive dos equipamentos de segurança. Foi muito positiva”, avaliou Emílio. 

A ação contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), que disponibilizaram apostilas, vídeos e outros materiais sobre o assunto, todos repassados na ocasião.