Descarte de lixo: Hospital do Açúcar recebe visita de equipe de fiscalização da SLUM

Descarte de lixo: Hospital do Açúcar recebe visita de equipe de fiscalização da SLUM

19:03 15 março in Últimas Notícias

No intervalo de quatro dias, o Hospital do Açúcar recebeu duas visitas da equipe de fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para vistoriar o processo de descarte dos lixos comum e infectante. Nas duas visitas, realizadas na sexta-feira passada (10) e nesta terça-feira (14), o Açúcar teve seus descartes procedidos sem levantamento de falhas de acordo a política de descartes adotados pelo Hospital.

Nesta última data, foi solicitado pela fiscalização e entregue pela administração do Hospital, os manifestos [comprovação de recolhimento de forma adequada] dos últimos trinta dias. Estes manifestos são emitidos pelas empresas responsáveis pelo recolhimento.

Todo material produzido na Unidade foi averiguado com sucesso e aprovado dentro das exigências normativas, segundo o gestor Fernando Costa, gerente administrativo. “Seja o lixo comum ou o infectante, da coleta ao destino final, que é no  aterro sanitário, o armazenamento dos materiais contaminados e perfurocortantes seguem dentro da regularidade como exige nossos procedimentos”,  ressaltou Fernando.

O Hospital do Açúcar tem colaborado de forma positiva para atividades de fiscalização visando assegurar o bem estar de seus colaboradores e usuários. Ainda segundo o gerente Fernando Costa, as supervisões são extremamente úteis para máxima segurança  contra contaminação no ambiente hospitalar: “sempre muito útil agregar valor com a certificação  dos órgãos fiscalizadores. Além de inspecionar nosso descarte, a equipe sempre traz boas orientações de adequação  e normativas  ao longo das visitas”, garantiu Fernando.

Compromisso

O resultado das duas últimas ações de fiscalização tem mostrado o retrato organizacional do Hospital do Açúcar a favor da saúde em Alagoas. “Uma prova importante sobre nosso comprometimento com a população alagoana. Vamos continuar trabalhando para creditar ainda mais credibilidade ao trabalho de diversos profissionais e conquistar ampla confiabilidade da população”, comentou o gerente.

A direção do Hospital do Açúcar reitera  a importância de visitas constantes às unidades em combate ao descarte inadequado. Em tempo, o Açúcar manifesta seu compromisso com os  alagoanos e se coloca a disposição dos órgãos fiscalizadores com total transparência.

BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa