Crianças da oncologia do Hospital do Açúcar ganham festa de Natal

Crianças da oncologia do Hospital do Açúcar ganham festa de Natal

07:36 27 dezembro in Últimas Notícias

Chegado o mês de dezembro, a ansiedade das crianças aumenta para a chegada do Papai Noel na noite de Natal e abertura dos tão esperados presentes.  Para os guerreirinhos em tratamento no serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar esse momento da magia do Natal foi celebrado com uma linda festa.

Numa atmosfera humanizada e lúdica, a festa de Natal começou com a distribuição de presentes doadas por grupos de voluntários que acompanham a rotina de trabalho da Oncologia Pediátrica. Enquanto o personagem mais esperado do Natal estava a caminho, as crianças também curtiram três apresentações do Ballet Infantil do Centro Educacional Tabernáculo e ainda se divertiram com as brincadeiras do palhaço e grupo Pepa de Animação.

O pequeno João Felipe e sua mãe, dona Jaquiele Cristina, fizeram questão de participar da confraternização. “Esse cuidado social e com o bem-estar das crianças nos faz sentir forte nessa luta contra o câncer. Meu filho reencontra sua autoestima de criança devido ao direito concebido de ir além do tratamento”, declarou Jaquiele, que se dividia entre uma atividade e outra.

No corredor da Oncologia Pediátrica, a assistente social, Aline Morais, junto com o batalhão de voluntárias e mães, cuidavam dos últimos detalhes para que as 50 crianças fossem contempladas com presentes, comidas e refresco. Esse ano, além das instituições parceiras, as crianças também foram agraciadas com presentes enviados por voluntários da Receita Federal.

Aline detalha a missão de reativar o lado mais leve do tratamento sempre que possível durante as datas comemorativas. “A gente encontra nas festinhas um demonstrativo de reforço para o avanço e adaptação ao tratamento. A criança, mais integrada ao ambiente, passa ganhar em autoestima e força de vontade. Por exemplo, o sistema imunológico dá respostas positivas ao impulsionar adrenalina. Sem contar que também é positiva a sensibilização e a união de uma grande família que se formou na oncologia”, destacou Aline.

O soar do sino anunciou a chegada do bom velhinho ao estabelecimento de saúde. Irreverente e carinhoso, Papai Noel tomou conta da festa e de todas as crianças com mais uma rodada de distribuição de presentes. A sessão de fotos com o velhinho mais amado do universo fechou a programação da Festa de Natal da Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar.