Combate à obesidade e preservação de bons hábitos alimentares são alertas no dia do nutricionista

dia do nutricionista

Combate à obesidade e preservação de bons hábitos alimentares são alertas no dia do nutricionista

11:31 31 agosto in Últimas Notícias

O Dia do Nutricionista é comemorado nesta quarta-feira, 31 de agosto. Esta data foi determinada em homenagem a criação da Associação Brasileira de Nutricionista (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949. Hoje esse órgão transformou-se na Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) e o dia é lembrando como uma forma de valorização ao profissional de nutrição e como um alerta a boa alimentação.

Segundo o Ministro da Saúde Ricardo Barros, a obesidade está em 18, 9% entre a população brasileira e o sobrepeso em 53%. A obesidade infantil ao redor do mundo já é uma problemática que a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem alertando e para combater esses dados preocupantes, o acompanhamento dos nutricionistas é necessário.

De acordo com a nutricionista e coordenadora da Nutrição do Hospital do Açúcar, Rosário Lessa, a alimentação equilibrada é capaz de prevenir esta e outras doenças e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. Ela destaca a importância da atuação destes profissionais numa unidade hospitalar.

“Estes profissionais estão mesmo de parabéns, por utilizar esta ciência em prol da qualidade de vida das pessoas. Através de uma alimentação saudável e balanceada, conseguimos levar mais saúde aos nossos pacientes (nutrição clínica). Aqui nos contamos com uma equipe especializada, sempre pronta a superar desafios na prestação desse atendimento, sempre buscando a excelência no serviço”, destacou.

Vale ressaltar que bons hábitos alimentares, aliados à pratica de atividades físicas, ajudam na prevenção, recuperação e manutenção de uma vida saudável.

BCCOM Comunicação