Colegas do Hospital do Açúcar dão adeus urologista Dr. Paulo Vitório

Colegas do Hospital do Açúcar dão adeus urologista Dr. Paulo Vitório

17:03 03 agosto in Últimas Notícias

Vitimado por um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH) nesta quinta-feira (3), o médico urologista Paulo Vitório da Costa Pereira morre, aos 69 anos de idade, deixando seu legado e também grande lacuna entre equipes e instituições onde atuou.

No Hospital do Açúcar, onde foi apontado como um dos pioneiros na sua especialidade, ele ainda estava em plena atividade profissional, após aproximadamente quatro décadas, tanto na equipe de cirurgia, quanto no atendimento ambulatorial no Centro Médico do Açúcar.

Para o atual coordenador da equipe de urologia do Hospital do Açúcar, Guilherme Paiva, a perda será imensa, como profissional, colega de profissão, amigo, e cidadão.

“Dr. Paulo Vitório foi um dos pioneiros da urologia do Hospital do Açúcar, um excelente médico e um homem que, com seus princípios religiosos, vai fazer falta a urologia do nosso estado”, declarou Dr. Guilherme Paiva.

O presidente do Hospital do Açúcar, Edgar Antunes Neto, também ressalta a excelência profissional do urologista e da sua falta para a Instituição.

“A família Hospital do Açúcar está de luto por esta grande perda. Dr. Paulo Vitório sempre foi um profissional sério, ético e comprometido com a missão abraçada. Mesmo após anos de profissão, sempre tratava com a mesma atenção e zelo cada paciente que a ele chegasse, além do grande amigo que sempre foi. Por tudo isto merece nosso reconhecimento e homenagem”, ressalta o presidente.

O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro.