Arraiá da Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar estimula bem estar de crianças em tratamento

Arraiá da Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar estimula bem estar de crianças em tratamento

10:29 26 junho in Últimas Notícias

A sede do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar se transformou, nesta  quarta-feira,21, num verdadeiro ‘arraiá’ com direito a milho, canjica, pamonhas, pé-de-moleque e  bolo.

Caracterizadas com trajes caipiras e ao som do autêntico forró nordestino, as crianças em tratamento e seus familiares caíram na dança em ritmo de quadrilha junina.

A importância do momento de descontração e pausa na rotina de tratamento é julgado de forma positiva segundo dona Jaquiele Pimentel, mãe do pequeno João Felipe, de 10 anos. “Com esses momentos de alegria, esse ambiente já é visto de um forma mais leve e não só sinônimo das sessões  de tratamento”,  avaliou.

João Felipe, durante o festejo junino, não parou um minuto. Ele acompanhou com empolgação a formação da grande roda, desfile de casais, grande túnel e tradicional serrote. “Gosto das festas aqui porque encontro meus amigos e me divirto muito”, disse João.

Bem estar

O modelo humanizado adotado pelo serviço de Oncologia Pediátrica proporciona bem estar e é considerado inclusivo  por seguir o calendário de atividades comuns da sociedade.

“O acolhimento que a Oncologia Pediátrica oferece é sempre bem visto por ajudar amortizar as dificuldades e gerar impacto positivo no tratamento. Todas as crianças se sentem especiais e amadas”, pontuou Jeniffer Ribeiro, uma das enfermeiras da unidade.

A sensibilidade da equipe do Hospital do Açúcar aliada ao apoio prestado  por meio da contribuição de parceiros tem ajudado a motivar  pais e familiares a combater o câncer passando por um processo de tratamento tranquilo.

Atenciosamente,

BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa

Galeria de imagens do evento: