Hospital do Açúcar imuniza 1529 colaboradores contra o vírus H1N1

Em comparação à vacinação realizada em 2015, Hospital dobrou o contingente de funcionários vacinados

Hospital do Açúcar imuniza 1529 colaboradores contra o vírus H1N1

20:01 19 abril in Últimas Notícias

Em razão da rápida disseminação do vírus da Influenza A, o H1N1, o Hospital do Açúcar imunizou, com a aplicação de 1529 doses de vacinas, seu grupo de colaboradores e profissionais de saúde. A ação foi realizada, entre os dias 11 e 13 de abril, em parceria com Secretaria Municpal da Saúde de Maceió (SMS) através do Plano de Imunização contra a ‘Gripe A’ idealizada pelo Ministério da Saúde.

Classificados como grupo de risco, os profissionais da saúde foram os primeiros a receberem a proteção vacinal, concluindo a primeira etapa da campanha nacional de vacinação do plano. No Açúcar, foram incluídos colaboradores e prestadores de saúde, entre médicos, residentes e fisioterapeutas e outros. Segundo informações do setor de Gestão de Pessoas, o número atingiu mais que o dobro de imunizações aplicadas em 2015, quando apenas 650 doses foram disponibilizadas.

Segundo a enfermeira da Secretaria de Saúde de Maceió, Maria Cícera Teixeira, a adesão da unidade foi positiva: “A previsão eram 2 mil doses para o Hospital do Açúcar, mas tivemos que limitar em virtude da quantidade de doses que a Secretaria deixou de receber. Quem participou da vacinação foi imunizado para o vírus do H1N1 e a gripe 2016″, explicou a enfermeira.

Com a população em alerta a respeito das especulações sobre a confirmação de mortes  no país e epidemia em outros países, o setor de medicina do trabalho atribuiu a intensa  procura pela imunização a ambos os fatores, como conta a colaboradora Nadjane Marques: “Em virtude do alerta criado nos meios de comunicação sobre a gravidade desse vírus, nosso colaboradores se demonstraram conscientes e buscaram prontamente receberem a proteção. Fica a importância de participar sempre das campanhas, e não esperar o surto para aderir”, pontuou.

Vacinação aberta

Em Maceió, a vacinação estará liberada, a partir do próximo dia 25 de abril, para os  grupos prioritários: gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses  a 5 anos, puérperas e doentes crônicos com comprovação médica da doença. No total, o Ministério da Saúde destinou 4 lotes de vacinas para os 102 municípios alagoanos.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) registrou 21 casos suspeitos em Alagoas. As informações dão conta de que quatro pessoas vieram a óbito apresentando os sintomas da Gripe A. A orientação dos órgãos de saúde é de que além da imunização, a população adote medidas de prevenção como: sempre lavar as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas, cobrir a boca ao tossir ou espirras, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julguem necessário, utilizar máscaras de proteção. 

Atenciosamente,

BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa
82 3326.3839 | 82 8802.0271
bccom1@uol.com.br

Galeria de Imagens: