Parceria entre Hospital do Açúcar e Universidade Tiradentes amplia oferta de assistência ambulatorial a pacientes SUS 

hospital vista aerea 59 anos

Parceria entre Hospital do Açúcar e Universidade Tiradentes amplia oferta de assistência ambulatorial a pacientes SUS 

17:39 15 agosto in Últimas Notícias

O Hospital do Açúcar e o Centro Universitário Tiradentes (Unit) fortalecem parceria para conceder mais um importante benefício à população: agora com oferta de atendimento ambulatorial gratuito em quatro especialidades da atenção básica: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia. O serviço teve início na última semana de julho.

Os atendimentos serão realizados por médicos e estudantes de medicina da Unit e ocorrerão de segunda à sexta-feira, exceto quintas-feiras, das 7h às 12h.

Os interessados deverão realizar a marcação da consulta imediatamente, pelo telefone (82) 3218- 0170, ou pessoalmente, na Recepção do SUS em frente ao setor de Raio-X, nos horários das 10h às 12h e das 13h às 15h.

O benefício, inicialmente ofertado aos colaboradores da Unidade Hospitalar e familiares, estará aberto à comunidade em geral.

Prática

Para a coordenadora do curso de Medicina da Unit, professora Nilza Martins, a proposta é de integração entre ensino e assistência, gerando ganhos para estudantes, profissionais e a população. “É uma parceria profícua, onde a grande beneficiada será a população, com ampliação da assistência”, ressaltou Nilza.

De acordo com a diretora médica do Hospital do Açúcar, Marta Celeste Mesquita, este será mais um importante passo para o desenvolvimento da Instituição. “Isto representa um marco para o nossa Unidade, o início do caminho para a habilitação em Hospital de ensino”, declarou a diretora.